O que é o Youmans?

“100% of employees are people. 100% of customers are people. If you don’t understand people, you don’t understand business”, Simon Sinek

Não sou fã de frases feitas. Mas pontualmente deparo-me com alguns pensamentos que ilustram de forma tão clara as minhas ideias, que não posso, por honestidade intelectual, deixar de as mencionar. Se alguém pensa o mesmo que eu e tem a vantagem de o ter dito melhor, então o mérito deve-lhe ser reconhecido.

E é por isto que a frase do Simon Sinek abre esta apresentação.

O “Youmans” é um blog sobre o que mais importa para o sucesso de uma organização: as PESSOAS.

Nenhuma organização sobreviveria sem as PESSOAS-consumidores. Nem mesmo as organizações públicas ou as organizações sem fins lucrativos.

As organizações – públicas, privadas com ou sem fins lucrativos – existem para cumprir objectivos, e estes, podendo tomar diferentes formas, têm sempre um denominador comum: a satisfação de  necessidades. E quem tem necessidades? Certo, as PESSOAS.

Mas as organizações, independentemente do tipo, dimensão, sector, ou outra categoria, precisam de PESSOAS para transformar um conjunto de recursos indiferenciados num produto, serviço ou experiência únicos. É através das PESSOAS-colaboradores que as organizações se materializam a si próprias e materializam a solução que propõem para um qualquer problema das PESSOAS-consumidores.

É por isso que o “Youmans” é acerca das PESSOAS, as que dão vida e alma às organizações e aos seus produtos e as que confiam nas organizações para resolverem os seus problemas e satisfazer as suas necessidades.

Saber cuidar de ambas é uma arte com muita ciência e é esse o contributo do “Youmans”.

5 Comments Add yours

  1. Cândida Santos says:

    Parabéns Pedro pela iniciativa!!!! As PESSOAS, sempre as PESSOAS, no centro de tudo, o foco de interesse e descoberta permanente.

    Liked by 1 person

  2. Cristina Cunha says:

    Parabéns por seres PESSOA – CRIATIVO – TALENTOSO 🙂 Estarei sempre atenta 🙂 Forte abraço

    Liked by 1 person

  3. Dora Martins says:

    Excelente iniciativa. Muito pertinente a criação do Youmans! Parabéns Pedro

    Liked by 1 person

  4. João Silva says:

    Já disse tudo noutros canais, mas aqui fica o testemunho público e “in situ” do agradecimento por mais esta areiazinha no trilho extenso de vida e partilha que é o teu percurso.
    “Tanks” again. 😉

    Like

    1. Pedro Ferreira says:

      Obrigado João! Eu é que agradeço a partilha, as trocas de ideias e discussões que são um incentivo importante! Abraço 🙂

      Like

Leave a comment