Youmans

“100% of employees are people. 100% of customers are people. If you don’t understand people, you don’t understand business”, Simon Sinek

Não sou fã de frases feitas. Mas pontualmente deparo-me com alguns pensamentos que ilustram de forma tão clara as minhas ideias, que não posso, por honestidade intelectual, deixar de as mencionar. Se alguém pensa o mesmo que eu e tem a vantagem de o ter dito melhor, então o mérito deve-lhe ser reconhecido.

E é por isto que a frase do Simon Sinek abre esta apresentação.

O “Youmans” é um blog sobre o que mais importa para o sucesso de uma organização: as PESSOAS.

Nenhuma organização sobreviveria sem as PESSOAS-consumidores. Nem mesmo as organizações públicas ou as organizações sem fins lucrativos.

As organizações – públicas, privadas com ou sem fins lucrativos – existem para cumprir objectivos, e estes, podendo tomar diferentes formas, têm sempre um denominador comum: a satisfação de  necessidades. E quem tem necessidades? Certo, as PESSOAS.

Mas as organizações, independentemente do tipo, dimensão, sector, ou outra categoria, precisam de PESSOAS para transformar um conjunto de recursos indiferenciados num produto, serviço ou experiência únicos. É através das PESSOAS-colaboradores que as organizações se materializam a si próprias e materializam a solução que propõem para um qualquer problema das PESSOAS-consumidores.

É por isso que o “Youmans” é acerca das PESSOAS, as que dão vida e alma às organizações e aos seus produtos e as que confiam nas organizações para resolverem os seus problemas e satisfazer as suas necessidades.

Saber cuidar de ambas é uma arte com muita ciência e é esse o contributo do “Youmans”.

Advertisements